quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vini in the Wonderland

Eu ria, nossa, como eu ria! Sem motivo nenhum, talvez até mesmo um episódio das Visões de Raven me fizesse rir. Visto por um olhar sóbrio, isso tudo pode parecer constrangedor, mas como todos naquela casa estavam do mesmo jeito, eu não tinha do que me envergonhar.

Apesar dos pesares, tudo corria bem mas, como nessas situações o risco de shit happens é sempre iminente, algo horrivel aconteceu. Alguém decidiu colocar música, e como o acervo de CDs não era dos mais ricos, colocaram um da Beyonce e resolveram fazer um campeonato de imitação da coreografia de "Single Ladies". Fiquei só observando. Eu não gosto de Beyonce. É fato que quando eu discotecava, eu sempre tocava a versão que o Snow Patrol (quando Snow Patrol era legal) fez pra "Crazy in Love", e também fui até o chão no show do Magic Numbers quando eles fizeram esse cover. Mas isso não significa que algum dia eu gostei de Beyonce, no geral eu só não me incomodava em ouvir uma vez ou outra. O grande problema: eles ouviram umas seis vezes seguidas, e pela determinação em atingir a perfeição na coreografia continuariam lá por um bom tempo. Foi ai que me vi obrigado a fazer algo para que eles parassem com isso. Medidas drásticas se faziam necessárias! Necessárias! Pensei em simular um incêndio, mas lembrei de um trocadilho que um deles tinha feito quando se queimou com cigarro: "Pode deixar queimar, eu já to fritando mesmo" e imaginei que ele pudesse repetir. Fui pra cozinha pensar com mais calma e lá, sim, pensei em algo que instauraria o pânico. Voltei pra sala e disse:

- A cerveja acabou!

O lugar ficou em silencio instantaneamente, todos me olharam como se eu tivesse dito que minha bolsa tinha estourado e o bebê estava nascendo. Foi uma correria pra achar a chave do carro e decidir quem iria comprar. Por fim, acabamos indo eu e mais dois amigos.

Sozinho no banco de trás, olhando para a rua, entrei numa trip de que eu estava dentro do Mario Kart, e sempre me via ultrapassado por vários competidores. Foi ai que eu gritei "sigam aquele cogumelo". Meus amigos no carro me olharam estranho, e não aceleraram, mesmo depois de eu ter alegado que se não corrêssemos mais não conseguiríamos sequer subir ao podium. Mantendo a velocidade chegamos ao supermercado, compramos duas caixas de cerveja e voltamos.

Chegando à casa, vieram comentar comigo sobre meu engano, porque ainda tinha pelo menos umas 20 latinhas no freezer. Fui colocar a cerveja pra gelar e reparei então na mesa da cozinha. Embaixo dela me pareceu ser um lugar bem aconchegante. Fui lá pra baixo e fiquei de frente com o microondas, e o relógio dele começou a me parecer um taxímetro bem econômico (ele variava bem pouquinho a cada um minuto), a cadeira começou a me parecer um taxista e eu olhei pro lado e vi muitas cores em movimentos, parecendo um daqueles chroma keys bem primitivos. Eis que me vejo novamente ultrapassado pelo Toad. Gritei pra acelerar, pois precisava alcançar e capturar ele, a princesa Cogumelo e qualquer outro personagem alucinógeno que me viesse à cabeça.

Não reparei no taxímetro, então não sei quanto tempo fiquei nessa perseguição, parei quando vieram me chamar pra assistir um filme na sala e, ao contrario do acervo musical, o de filmes era bem legal, eles tinham escolhido assistir "Homem Elefante", talvez para contrastar com a atmosfera colorida da noite. Já amanhecia, deitei e pensei em dormir, mas eu não conseguia, e inclusive eu estava acordado na cena em que perseguem o protagonista e um amigo meu resolveu cantar o "passo do elefantinho". Foi de extremo mau gosto, mas voltei a rolar de rir, e desisti de dormir. Hum, foi isso.

8 comentários:

Hanilton Scofield disse...

pronto vini, já li.

Heitor B. disse...

Aposto que esse campeonato de Single Ladie foi iniciado por mim,mas acho que foi o de Amy Winehouse,nãoi me lembro,hahahahahaha lembor que você perdeu a mão!Isso eu lembro hahahahah esse texto me deu vontade de novo...de dançar single ladie claro.

lili disse...

Eram drogas pesadas rsrsrsrsrs

Angie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria José disse...

oi, seu doido!!

li seu blog e isso so confirmou o q eu jah sabia: vc naum eh normal!!! rsrsrsrs

bjs

sua melhor companheira de trabalho

Laiza Rodrigues disse...

Num dia em que eu estava ocupadíssima e desesperada com prazos pra entregar uns trabalhos uma amiga me falou que eu iria amar esse blog, e favoritou aqui. Hoje organizando os favoritos (sim, eu faço isso) eu achei e vim ler. Rendeu-me ótimas risadas e lembrou um pouco das nóias que eu tenho quando estou muito louca e alguém resolve jogar. ahaha :*

Weverton disse...

belo blog estarei passando algumas vezes por aqui!!!

GuiHTarHero disse...

onde estao os filmes para download?